Dia da Internet Segura 2012

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Deputado critica atitude discriminatória da Faculdade de Minas em Muriaé

O deputado André Quintão ocupou a tribuna da Assembleia na quarta-feira, 19, para fazer críticas veementes à Faculdade de Minas (Faminas) de Muriaé, na Zona da Mata, que vetou a confecção de um cartaz com imagem que incluía um beijo homossexual, provocando o cancelamento da 7 ª Semana Acadêmica do Serviço Social, a demissão da coordenadora do curso de Serviço Social e gerando protestos em todo o Estado.

André se solidarizou com a coordenadora, Viviane Souza Pereira, que tomou a iniciativa de cancelar o evento diante da censura à imagem e foi demitida pela direção da Faminas. A imagem, que ilustra a agenda 2010 do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e foi repetida no cartaz, mostra camponeses, pessoas com deficiência, negros e duas mulheres se beijando. “É um cartaz plural, que revela a diversidade e a nossa luta contra a desigualdade e a favor dos direitos sociais”, afirmou André.

Assistente Social, o deputado André Quintão falou de seu orgulho pela profissão, lamentando que as comemorações pelo “Dia do Assistente Social”, em maio, este ano tenham sido marcadas por um episódio de homofobia. “Infelizmente, este ano, a data foi marcada não pelos debates acadêmicos, não pela luta que desenvolvemos junto a vários segmentos sociais em defesa de políticas sociais inclusivas, mas sim, na grande mídia, por um atitude absolutamente deplorável da Faminas, de nossa tão querida Muriaé”, afirmou. O deputado cobrou da Faculdade que se explique junto à sociedade brasileira, reverta a censura e faça um pedido de desculpas. E para que ficasse registrado nos anais da Assembleia, leu, na íntegra, a nota de repúdio ao episódio divulgada pelo CFESS.

Matéria enviada pela assessoria do Deputado Andre Quintão

Nenhum comentário:

Postar um comentário