Dia da Internet Segura 2012

domingo, 22 de agosto de 2010

FNDCA DEFINE CALENDÁRIO DE SEMINÁRIOS REGIONAIS

O Fórum Nacional DCA definiu na semana passada, em conjunto com os Fóruns Estaduais DCAs o calendário dos seminários regionais para este ano. O primeiro seminário será o da região Sudeste e acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), de 31 de agosto a 2 de setembro. Nos eventos, o Fórum debaterá propostas para o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para a Política Nacional, além de um tema específico de interesse da região.

Cada Fórum Estadual DCA poderá indicar 30 participantes para o seminário de sua região. As inscrições deverão ser enviadas até dia 21 de agosto para a secretaria executiva do FNDCA (forumdca@forumdca.org.br). Só serão consideradas as inscrições encaminhadas pelas coordenações dos Fóruns Estaduais. Inscrições avulsas ou individuais não serão aceitas. As inscrições enviadas anteriormente terão que ser reconfirmadas, com novo envio de confirmação da participação.

O FNDCA recomenda a inclusão de adolescentes nos grupos de todos os estados. Os adolescentes deverão ser escolhidos entre os vinculados às atividades desenvolvidas pelas entidades filiadas aos Fóruns Estaduais. Representantes da Comissão de Adolescentes eleita no II Encontro de Adolescentes do FNDCA 2010 também terão presença garantida em todos os seminários regionais.

Os seminários fazem parte do convênio do FNDCA com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) / Secretária Direitos Humanos (SDH). O convênio prevê a realização de seminários nas cinco regiões brasileiras. Após a realização dos seminários regionais, o FNDCA realizará um seminário nacional que condensará as propostas apresentadas pelos estados. O seminário nacional está previsto para 11 a 13 de novembro.
Confira o calendário:
- Seminário Região Sudeste – Rio de Janeiro (RJ): 31 de agosto a 2 de setembro de 2010.
- Seminário Região Centro-Oeste – em Campo Grande (MS): 9 a 11 de setembro de 2010.
- Seminário Região Nordeste – em Salvador (BA): 16 a 18 de setembro de 2010.
- Seminário Região Sul – em Florianópolis (SC): 6 a 08 de outubro de 2010.
- Seminário Região Norte – em Belém (PA): 25 a 27 de outubro de 2010.
- Seminário Nacional – em Brasília (DF): 11 a 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário