Dia da Internet Segura 2012

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

André tem audiência com o Governador e propõe ações de erradicação da miséria em Minas

Deputado cobra também avanços no PPAG Participativo, sugerindo debates na fase de elaboração do Projeto e em todas as regiões do Estado



Recebido em audiência pelo Governador Anastasia nesta quinta-feira, dia 10, na Cidade Administrativa, o deputado André Quintão apresentou duas propostas que foram bem acolhidas. André propôs uma linha estratégica de ações das diversas políticas públicas pela erradicação da miséria, a partir de articulações com o Governo Federal, os municípios e a sociedade; possibilitando que Minas seja o primeiro estado brasileiro a atingir o objetivo de erradicar a miséria absoluta.
O Governador aceitou, inclusive, realizar com a Assembléia Legislativa um Fórum Técnico Intergovernamental para debater políticas públicas voltadas para a superação da pobreza e das desigualdades regionais. O deputado, que na abertura dos trabalhos legislativos, protocolou o requerimento de realização do Fórum na Assembleia, fará agora o contato com a Assessoria da Área Social do Governo do Estado para desenvolver a parceria.
A segunda proposta foi de avançar no processo participativo de debate do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG). André reivindicou que ainda na fase de elaboração – antes de ser enviado o projeto à Assembléia - o PPAG 2012/2015 seja discutido em todas as regiões administrativas do Estado, através de audiências regionais, sob a coordenação dos Poderes Executivo e Legislativo. Anastasia recomendou o deputado procurar o Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo para iniciar a formatação do processo.

Materia enviada pela assessoria do Deputado por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário