Dia da Internet Segura 2012

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Atendimento de adolescentes em conflito com a lei é discutido em oficina na SDH

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realiza a partir desta quarta-feira (29) uma oficina com o Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad). O encontro, promovido pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), tratará sobre o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e encerra na sexta-feira (01), em Brasília (DF).

A oficina vai trabalhar com o Levantamento Anual do Atendimento Socioeducativo, referente ao ano de 2010, a inserção do Sinase nos Planos Plurianuais da esfera federal e estadual, as conquistas, desafios e as estratégias de gestão no planejamento 2011-2014 do Sinase.

No primeiro dia, integram o evento gestores de estado, diretores de Núcleo de Atendimento Inicial (Nais), João Galhardo Jr., representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Berenice Giannella, presidente da Fundação Casa e vice-presidente do Fonacriad, a equipe discute os êxitos e dificuldades nas unidades de atendimento socioeducativo. Nos demais dias, participam também, Carmen Oliveira, secretária nacional da SNPDCA, e representantes dos ministérios do Planejamento; Desenvolvimento Social; da Saúde, da Educação e Secretaria Nacional de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário