Dia da Internet Segura 2012

domingo, 5 de junho de 2011

Importantes temas terão eventos realizados em Belo Horizonte nesta semana

O primeiro é o Ciclo de Debates – Estratégias para Superação da Pobreza – a ser realizado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
PARTICIPARÃO DO EVENTO
O Dr. Jorge Abrahão de Castro que é diretor de Estudo e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada da Universidade de Campinas, e a Carla Bronzo Ladeira Carneiro Doutora em Socióloga e Política pela Universidade de Minas e Pesquisadora da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, que debaterão o tema “O Caráter Multiplicador da Pobreza: Destituição Econômica e Aspectos de Direitos Humanos e Cidadania”.
O Secretario Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Rômulo Paes e Marcelo Garcia que debaterão o tema “O Combate à Pobreza Extrema no Brasil e em Minas Gerais: O Tamanho do Desafio e as Estratégias em Curso”.
A Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Senhora Denise Colin, a Secretária de Estado de Educação de Minas Senhora Ana Lúcia Almeida Gazzola e o Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Senhor Patrus Ananias, que debaterão o tema “Proteção Social para Segmentos de Alta Vulnerabilidade: Construindo Políticas Intersetorias e Intergovernamentais Para o Combate à Pobreza”.
Participarão também do debate os Senhores Edmar Gadelha, Wellington Emiliano Morais, Vilson Luiz da Silva, Cacique Mezaque da Silva de Jesus, e a Senhora Sandra Maria da Silva Andrade que debaterão o tema “Pobreza no Campo e as Comunidades Tradicionais: Como Enfrentar a Pobreza nas Áreas Rurais de Minas?”.
Terminando o ciclo de debates as Senhoras Tatiana Lemos Sandim, Maria de Fátima Monteiro de Aguiar e os Senhores Luiz Henrique da Silva e Flávio da Silva Paiva que debaterão o tema “Pobreza nas Regiões Metropolitanas: Como Enfrentar a Pobreza e Seus Efeitos nas Áreas Metropolitanas?”
O Objetivo do Ciclo é debater as diretrizes do Plano Nacional de Superação da Pobreza Extrema no Estado de Minas Gerais.
Alem de debater também as propostas de ações do Governo e propiciar uma discussão intersetorial das políticas com vistas principalmente diminuir as desigualdades regionais.

Já o Segundo evento é o III Seminário Estadual de Medidas Socioeducativas que será realizado no Hotel Grandarrell promovido pela Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas e estarão sendo debatidos temas muitos importantes como:

“Violações e Violência: Políticas Públicas para a Juventude”
Cláudio Beato - Coordenador do CRISP – Centro de Estudos em Criminalidades e Segurança Publica.
Paulo Artur Malvali - Antropólogo e Professor do programa de mestrado profissional adolescente em conflito com a lei/UNIBAN.
Serão os debatedores do tema.
“Adolescente em Conflito com a Lei”
Mirian Abramovay - Pesquisadora, e Coordenadora da área de Juventude e Políticas Públicas da FLACSO – Faculdade Latino-americana de Ciência Sociais.
Isabel da Silva Kahn Marin - Mestre e doutora em Psicologia Clinica pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo e Pesquisadora na área da infância, juventude e família.
Serão as debatedoras do tema.
“A função da Educação e da cultura no trabalho com adolescente autor de ato infracional”
Walter Ernesto Ude – Marques Mestre em Educação e Professor Associado da Universidade Federal de Minas Gerais, e doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília.
Glória Maria dos Santos Diógenes – Mestre e doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC.
Serão os debatedores do tema.
“O Sistema de Justiça e a responsabilização do adolescente autor de ato infracional”
Karyna Batista Sposato – Professora do Curso de Direito e Membro do Núcleo de Pró-Graduação em Direito da Universidade Tiradentes – UNIT e consultora nacional do UNICEF em matérias de justiça da infância e juventude.
Martha Toledo Machado – Procuradora de Justiça do Estado de São Paulo, Mestre e doutora em direito pela PUC São Paulo.
Serão as debatedoras do tema.

“Dispositivos institucionais e a articulação da rede de atendimento às medidas socioeducativas: os pressupostos da co-responsabilidade”
Heloisa Helena Daniel – Mestre em Serviço Social pela PUC/SP e MBA pela Fundação Getulio Vargas.
Fábio Silvestre – Psicólogo Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, militante em defesa dos direitos Humanos de crianças e adolescentes.
Serão os debatedores do tema.
E encerrando o Seminário com Palestra do Mestre e Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro – IUPERJ/SBI/UCAM, Michel Misse será realizado o debate CONFERENCIA: Juventude e conflitos urbanos: uma analise pelo viés da acumulação social da violência.
É de se lamentar que mais uma vez a nossa Zona da Mata não se fará presente como deveria, já que somente este Conselheiro (João Luiz) irá aos eventos é de se lamentar já que temas muitos importes estarão sendo discutidos nesta semana em Belo Horizonte e nossos atores das Políticas Publica não se interessaram pelo assunto.
No retorno estarei nesse espaço passando a todos os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário