Dia da Internet Segura 2012

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ministra pactua compromisso de enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescente em Porto Velho (RO)

Data: 22/08/2011
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa nesta segunda-feira (22), em Porto Velho/RO, do encontro nacional “O Impacto das Grandes Obras e a Violação de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Desafios para Prevenção da Violência Sexual”.
Durante o encontro, será assinado um pacto entre o setor público e privado do estado sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no contexto das grandes obras e mega eventos em curso no país. O governador de Rondônia, Confúcio Moura, também participa do evento. A solenidade de assinatura do pacto será às 16h no Senac de Porto Velho.
Organizado pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o evento tem como objetivo central pautar autoridades de todo o país para as políticas públicas voltadas para a proteção social do segmento.
Assinam o pacto o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda/SDH), o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Fórum Nacional de Prevenção de Erradicação do Trabalho Infantil, a Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, e o Ministério Público, entre outras instituições.

Assinatura do “Documento de Porto Velho sobre o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no contexto das Grandes Obras e Mega Eventos no Brasil”

Data: 22 de Agosto de 2011.
Horário: 16h
Local: Rua Tabajara, 539, Pedrinhas, Porto Velho, Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário