Dia da Internet Segura 2012

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PROGRAMA PALAVRA CRUZADA DISCUTE O ECA

Este ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 21 anos. Nesta quarta-feira, a Palavra Cruzada vai tratar sobre o ECA, a situação dos menores no Brasil e o cenário de violência em que vivem. Confira detalhes do programa, que vai ao ar dia 03/08, às 22h, pela Rede Minas.

Palavra Cruzada – 03/08/2011
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

O Estatuto da Criança e do Adolescente agora é maior de idade. Este ano o ECA completa 21 anos, mas como anda o direito das crianças e dos adolescentes? O IBGE traçou o perfil dos brasileirinhos e identificou que muitas crianças ainda vivem com uma educação deficitária e em um cenário de violência e exploração. No Palavra Cruzada você vai saber mais sobre a situação dos menores no Brasil e o cenário de violência em que vivem.

Para falar sobre o assunto, a jornalista Maria Amélia Ávila recebe a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Minas Gerais, Andrea Carelli. Também participam do programa a pedagoga e coordenadora nacional da Pastoral do Menor, Marilene Cruz, e os jornalistas Renato Fonseca, do jornal Hoje em Dia, e Joubert Oliveira, assessor de Imprensa do Fórum Lafayette.

Não perca! O Palavra Cruzada vai ao ar, ao vivo, nesta quarta-feira, dia 03/08, das 22h às 23h, pela Rede Minas.

Você também pode assistir ao programa pela internet no site da Rede Minas: www.redeminas.tv/aovivo.
Acompanhe também as novidades do programa e os vídeos já exibidos na página do Palavra Cruzada: www.redeminas.tv/palavracruzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário