Dia da Internet Segura 2012

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JUIZ DE FORA COMEMORA DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR REALIZANDO SEMINÁRIO

Os Conselhos Tutelares de Juiz de Fora, em comemoração ao dia nacional do conselheiro tutelar, promoveram na sexta-feira, 18, o III Seminário dos Conselhos Tutelares, neste ano com o Tema – “Velhas Práticas x Novos Valores”.
Abrindo o evento à conselheira Cristiane fez uma breve introdução do objetivo do encontro “Este evento tem como maior objetivo entender o papel de cada um para que a rede de atendimento possa estabelecer uma verdadeira parceria em prol da efetivação da garantia dos direitos da criança e do adolescente em nosso Município” disse a conselheira.
Em seguida chamou as autoridades para compor a mesa, a saber:
Senhora Tammy Claret Monteiro Secretaria de Assistência Social e neste ato representando o Prefeito Municipal, Senhor José Geraldo Leal de Castro representando o Secretario Estadual de Saúde Antônio Jorge, a MM. Juíza da Vara Única da infância e juventude Dra. Maria Cecília Gollner Stephan, o Comandante da quarta região da policia militar Coronel Ronaldo Nazareth, o Senhor Antônio Aurélio Santos representando o Ministério Publico, o Senhor Lidércio Bissili Presidente do Pemse, a Senhora Wilma Fernandes de Carvalho Silva Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Conselheira Tutelar Fernanda Evaristo representando todos os conselheiros de Juiz de Fora.
Representando o prefeito Custódio Mattos, a secretária de Assistência Social, Tammy Claret Monteiro, saudou os conselheiros tutelares pelo trabalho que vêm desenvolvendo no município de Juiz de Fora. “A atenção às crianças constitui um dos grandes objetivos desta administração, e com responsabilidade e empenho vem buscado cada vez mais melhorias nas políticas públicas que garantam que nossas crianças e nossos jovens vivam com dignidade e de forma condizente com sua idade”, afirmou.
Antes de fazer o uso da palavra o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, coronel Ronaldo Nazareth, fez uma homenagem a todos os conselheiros tutelares prosseguindo disse: Este seminário representa mais um passo na integração e união em prol da melhoria no atendimento às crianças e aos adolescentes. “Temos contado com o total comprometimento dos órgãos envolvidos, em especial a dedicação e visão futurista do prefeito Custódio Mattos que não tem medido esforços para apoiar a Polícia Militar e desenvolver um trabalho integrado e diferenciado em Juiz de Fora”, declarou.
Em sua fala a MM. Juíza Dra. Maria Cecília falou da sua satisfação em ver a sua Policia Militar e o seu conselho tutelar aliados num mesmo pensamento que é o bem maior das nossas crianças e adolescentes, lendo em seguida uma mensagem para todos.
O Conselho Tutelar de Bicas se fez presente com os conselheiros tutelares João Luiz de Souza que também e o coordenador do Fórum da Zona da mata de Conselheiros e ex-conselheiros tutelares e as Conselheiras Maria José e Liliane Martins segundo o conselheiro tutelar João Luiz em sua opinião o grande destaque do evento foi o momento cultural quando criança e adolescentes apresentaram o massacre da candelária o que fez todos na platéia com certeza rever um pouco seus pensamentos, mais destacou também as discussões da mesa de debate onde foram discutidos temas muitos importantes como: “O Impacto da Educação na Sociedade”, “Ato infracional Praticado Por Criança e Adolescente”, e o “Saúde da Criança e do Adolescente e as sua Prioridades” “seminário reviu as práticas dos conselhos tutelares, com o objetivo de promover uma troca de experiências entre os profissionais da região, e discutir as interfaces de atuação dos conselheiros tutelares nos eixos de saúde, segurança pública e educação” disse o conselheiro.
Também estiveram presentes os policiais militares do Grupo Especializado no Atendimento à Criança e ao Adolescente (GEACAR), e diversos representantes das redes de atendimento de Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário