Dia da Internet Segura 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

Conferência da criança e do adolescente vai reunir mais de 1500 pessoas em BH


A conferência terá como tema central o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados e municípios

Mais de 1500 pessoas são aguardadas nos dias 10, 11 e 12 de abril, em Belo Horizonte, para participarem da 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. São 1.400 delegados selecionados em 388 municípios mineiros, que realizaram conferências municipais e regionais nos meses de agosto, setembro e outubro de 2011.

A conferência terá como tema central o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados e municípios e será realizada no Sesc Venda Nova.

Durante os três dias do encontro, gestores públicos, sociedade civil, representantes do judiciário e do legislativo irão discutir e elaborar propostas para beneficiar e atender os direitos das crianças e adolescentes de Minas Gerais. Do encontro mineiro serão indicados 130 delegados, para apresentar e defender as propostas mineiras no encontro nacional, a ser realizado neste ano em Brasília no mês de julho.

A 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente vai ser promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), com o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário