Dia da Internet Segura 2012

domingo, 11 de março de 2012

III CONGRESSUDESTE JÁ TEM DATA MARCADA

No último dia 05 de março (segunda – feira) na cidade de Betim aconteceu a reunião do Fórum Mineiro de Conselheiros (as) e ex-Conselheiros (as) Tutelares, e nesta reunião a plenária ratificou por aclamação a deliberação da última reunião do Fórum que aconteceu na cidade de Pouso Alegre confirmando a realização do III Congressudeste na cidade de Betim nos dias 30 e 31 de maio e 01 de junho.
A coordenadora geral do Fórum Mineiro Senhora Elizabete Ferreira abriu a reunião agradecendo a presença de todos e parabenizou os conselheiros de Reduto (Claudinei e Simone) e de Manhuaçu (Daniel e Márcia) que pela primeira vez participava da plenária do Fórum e em seguida pediu que todos os conselheiros se apresentasse.
Terminando a apresentação a Coordenadora falou um pouco sobre o fórum e sobre a parceria com a APSSEMG que viabilizou a realização do III Congressudeste em Minas, passando em seguida a palavra para o Senhor Edson presidente da APSSEMG que agradeceu a confiança do Fórum Mineiro em fazer a parceria e ele particularmente se sentia muito feliz por ser um ex-conselheiro tutelar.
Em seguida a Coordenadora passou a palavra ao Senhor Zezinho também um ex-conselheiro tutelar que hoje esta como Secretario de Governo de Betim, que falou da alegria em ta nesse momento recebendo uma plenária do Fórum Mineiro de Conselheiro Tutelar falou sobre o trabalho que é realizado na cidade de Betim direcionado a criança e ao adolescente dizendo que sem medo de erra poderia ser uma referencia estadual devido os grandes avanços que tem conseguido.
Em seguida a Coordenadora Beth solicitou a Conselheira Beth Franca de Governador Valadares para fazer a leitura do projeto, ao termino a plenária fez alguns questionamento a saber:
Como e porque do tema escolhido tendo a Coordenadora explicado que era uma orientação do Fórum Nacional aja visto que em novembro estará acontecendo o Congresso Nacional e o tema será esse.
A Conselheira Eloisa perguntou se mídia tambem será convidado para o encontro, a Conselheira Beth Franca falou que estava sentindo falta de representante dos outros Estados já que o evento era da Região Sudeste, o Conselheiro Adirce de Ipatinga questionou se o regimento interno poderia ser lido no primeiro dia quando da abertura oficial, a Conselheira Adriana de Timóteo perguntou se teria possibilidade de ser enviado por e-mail copia do regimento para os escritos.
Retornando a palavra a Coordenadora Beth passou a responder as indagações, falou que com certeza a mídia estará representada, quanto a participação dos outros estados na organização falou que já na próxima reunião contará com a presença deles, e que hoje eles só não estão presente porque aconteceu um imprevisto, com relação a leitura do regimento falou da dificuldade de todos chegarem no primeiro dia, já com relação ao envio do regimento por e-mail, falou que cada responsável de região ficará encarregado de fazer as inscrições e ele receberá copia do regimento e poderá passar para os que fizerem inscrição, o ex-conselheiro Herly que faz parte da mesa coordenadora pediu a palavra para falar da importância de organizarmos bem o III Congressudeste para não acontecer o que aconteceu no Espírito Santo.
Pedindo a palavra o Conselheiro Tutelar Danilo da Cidade de Manhuaçu sugeriu que o regimento interno fosse disponibilizado no Blog do Fórum o que foi acompanhado pelo Conselheiro Tutelar de Bicas João Luiz que inclusive falou que na reunião de Pouso Alegre cobrou que seja colocado no Blog assuntos tratado nas plenárias.
Depois do almoço os conselheiros visitaram o local do encontro e alguns questionaram o estado do local que estava com uma aparência de abandono, neste sentido o senhor Edson presidente da Apssemg responsável pelo aluguem do local garantiu que ate a data do encontro tudo será arrumado.


2 comentários:

  1. Senhor Edson presidente da Apssemg responsável pelo aluguel do local , os Conselheiros Tutelares pedem explicações...............

    ResponderExcluir
  2. Senhor Edson presidente da Apssemg, os conselheiros foram envergonhados e humilhados, quem se responsabiliza por isso? Vamos cobrar respostas!

    ResponderExcluir